Negócios

5 fatores que contribuem para a desvalorização de um imóvel

É comum pensar que a desvalorização de um imóvel é inevitável e algo que acontece com o tempo, mas não é bem assim. Alguns fatores são cruciais na hora de tornar o seu imóvel um bom negócio. Porém, isso exige cuidados para que ele não perca o seu valor e também não espante o público por aparentar um preço maior do que realmente vale.

Por isso, é importante que, ao vender ou alugar uma residência, o proprietário saiba quais são os principais pontos que causam a diminuição do valor do imóvel na hora da negociação.

1. Falta de segurança

Como a segurança do bairro não é algo que pode ser mudado pelo dono do imóvel, é indispensável que, caso esteja localizado em uma área de maior risco a furtos e roubos, a residência apresente todos os itens necessários para maior proteção, proporcionando segurança para quem irá comprar ou alugar. Isso transmitirá tranquilidade ao inquilino ou comprador.

2. Documentação incompleta ou atrasada

Caso o comprador ou locatário pesquise a situação do imóvel, documentos atrasados podem atrapalhar e até diminuir o interesse pela negociação. Portanto, é importante manter toda a burocracia em dia e dentro da lei, evitando assim problemas futuros na hora de fechar um contrato.

3. Falta de garagem

Ter pelo menos uma vaga para carro é essencial para aumentar a valorização do seu imóvel, afinal, é muito difícil alguém que não possua um veículo. A falta da garagem pode comprometer o interesse do comprador, que, caso possua um carro, facilmente desistirá de uma casa ou apartamento onde não terá como guardá-lo corretamente.

4. Falta de manutenção

Manter a qualidade da estrutura física do imóvel é um ponto que certamente valoriza o ambiente. Quando a residência não é bem cuidada, fica evidente para o comprador ou locatário e pode até mesmo passar uma imagem de que o local não vale o que está sendo cobrado. Por isso, mais do que tudo, é recomendado realizar a manutenção do imóvel e reparar tudo aquilo que tiver necessidade de melhorias.

5. Falta de acessibilidade

Nem sempre isso fará diferença, mas, em algum momento, o proprietário pode acabar perdendo um possível comprador ou inquilino pela falta de acessibilidade para pessoas idosas ou com deficiência física. O recomendado é manter o imóvel o mais acessível possível, retirando degraus, muretas e tudo o que for desnecessário e prejudicial para a circulação dessas pessoas.

Mais ...

Mais Notícias

Cadastre sua empresa no maior Guia do Brasil

Clique Aqui e Prossiga

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites