Utilidade

7 dicas para mostrar iniciativa no trabalho

Com o mercado em constante atualização, empresários têm buscado nos profissionais mais do que uma boa qualificação. As companhias esperam colaboradores com características e habilidades necessárias para assumir grandes responsabilidades e oferecer novas ideias.

Por isso, a capacidade de demonstrar iniciativa é um dos pontos principais que são avaliados durante o período de experiência no trabalho. Adquirir essa atitude, portanto, pode aumentar suas chances de se estabilizar na organização e construir uma carreira de sucesso.

Para que isso aconteça, é importante que essas ações sejam desenvolvidas no dia a dia. Para ajudar você nesse processo, separamos algumas dicas para você se tornar um colaborador proativo e se destacar. Confira a seguir.

1. Seja observador

Para ser um profissional proativo, esteja sempre observando a empresa de modo geral, procure identificar quais os pontos podem ser melhorados e de que maneira você pode contribuir.

2. Traga ideias novas

Mais do que observar, busque sempre maneiras de resolver os problemas, apresente novas ideias e traga soluções para a equipe.

Mais ....

Mais Notícias

Cadastre sua empresa no maior Guia do Brasil

Clique Aqui e Prossiga

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites