Negócios

Comércio eletrônico deve faturar R$ 258 mi

O comércio eletrônico deve faturar R$ 258 milhões no Dia do Consumidor, que será comemorado nesta quarta-feira, 13 de março. O valor representará alta de 18% na comparação com o mesmo período do ano passado. O levantamento é da Ebit/Nielsen, que explica que a alta deve ser puxada pelas promoções. O número de pedidos deve subir de 521.322 mil para 536.382 mil, alta de 2,9%, enquanto o tíquete médio deve crescer 14,5%, de R$ 420 para R$ 481. A data de descontos foi criada em 2014 e chega a sua sexta edição consecutiva.

"O objetivo do Dia do Consumidor é aquecer as vendas em um dos meses de menor faturamento do ano, impulsionando o desempenho do setor no primeiro trimestre, que historicamente é o menos importante para o e-commerce", explica Ana Szasz, head da Ebit/Nielsen.

Segundo a Ebit/Nielsen, graças às promoções, o e-commerce vende, em média, duas vezes mais na data, na comparação com uma quarta-feira comum. Em termos de faturamento médio diário, o Dia do Consumidor Brasil só perde para a Black Friday, principal período para o comércio eletrônico.

"É uma época que está crescendo e se consolidando no calendário anual do varejo. A cada ano, expande o número de lojistas participantes e de ofertas. Isso chama a atenção do consumidor, uma vez que ele ganha outra oportunidade de comprar mais pagando menos. E, do outro lado, o lojista consegue alavancar às vendas em um mês que anteriormente era frio", explica ele.

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