Utilidade

Como transformar a sacada em uma varanda gourmet

Quem mora em apartamento sabe bem que um espaço a mais para receber os amigos e a família deve ser aproveitado da melhor forma possível. Pensando nisso, apostar em modelos de varanda gourmet – uma espécie de cozinha mais despojada e própria para momentos de lazer – utilizando o espaço da sacada pode ser uma boa alternativa para otimizar esses momentos sem passar aperto dentro do imóvel.

O espaço vago da sacada, que a primeira vista parece não ser tão aproveitável, com alguns recursos e móveis adequados pode dar vida a essa área gourmet, se tornando um ambiente mais agradável para convivência e que não exige reformas grandes para tê-lo em seu apartamento. "Nos últimos anos, têm sido uma tendência em Rio Preto os novos empreendimentos possuírem varandas gourmet. Tornou-se um diferencial, pois, além de agregar maior espaço ao apartamento, criou-se um excelente espaço para o lazer em família e amigos, o que antes somente era possível em casas", afirma o corretor Marcelo Eleuterio, proprietário da Select Imóveis.

Para isso, são três os elementos básicos necessários para montar uma varanda gourmet: uma pia com pontos de água e esgoto, uma geladeira e um fogão. Tudo isso somado a uma área de alimentação, a fim de não ser apenas um espaço para o preparo de comida, mas também para aproveitar as refeições. Assim, mesmo em apartamentos compactos, é possível adotar esse modelo de cozinha despojada na sacada, sendo preciso apenas adequar o que o proprietário deseja com o espaço que tem disponível.

Mais ....

Mais Notícias

Cadastre sua empresa no maior Guia do Brasil

Clique Aqui e Prossiga

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites