Utilidade

Conheça os sinais de que é hora de trocar de carro

Um carro novo é sempre motivo de alegria para o motorista. Tudo funciona perfeitamente e os custos com manutenção dificilmente passam de uma revisão de rotina a cada seis meses. Mas, passada essa fase de lua de mel com o veículo, o próprio carro dará alguns sinais de que está na hora de ser trocado por um novo. Às vezes, até o mercado automobilístico indica que é hora de substituir seu carango para não perder muito dinheiro no futuro.

O primeiro sinal para o qual o motorista deve estar atento é a com relação à manutenção. O condutor deve analisar os gastos anuais para que as despesas do veículo não superem o que o proprietário gastaria em uma eventual troca. O ideal é não gastar mais do que 10% do valor do carro por ano. Ou seja, se o veículo vale R$ 40 mil, as despesas com manutenção não devem ultrapassar R$ 4 mil por ano.

Sem levar conta situações de perda total, quando obrigatoriamente é preciso se desfazer do veículo, alguns problemas podem significar que vale a pena investir em um upgrade. "O veículo, assim como toda máquina, com o decorrer do tempo apresenta alguns desgastes, que são solucionáveis. Porém, qualquer dano na estrutura do carro pode comprometer a dirigibilidade e o cidadão passa a ter um carro que não é confiável", explica o mecânico Raul Ferreira, proprietário da Auto Mecânica Raul.

Fonte: Diário da Região

Mais Notícias

Cadastre sua empresa no maior Guia do Brasil

Clique Aqui e Prossiga

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites