Curiosidades

Descubra qual a moto ideal para seu estilo de pilotagem

As motocicletas são mais econômicas, melhores para enfrentar o trânsito e mais fáceis de estacionar. Não por acaso, praticamente um terço da frota de Rio Preto é composta por esse tipo de veículo. São 102.607 motos rodando pela cidade, de acordo com o último levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Assim como os carros, as motos possuem diferentes modelos. As principais diferenças dizem respeito à posição do piloto. As scooters e cubs, por exemplo, prezam pelo conforto, enquanto as streets e trails favorecem o tráfego nas cidades.

As customs, por sua vez, além de valorizar o conforto, ganham em estilo. Foi o que atraiu Alício Norimbeni, presidente do B.O. Moto Clube de Rio Preto. Ele diz que sua paixão por motos começou na década de 80, quando conheceu a RX 125cc. "Eu tinha 12 anos, então fui trabalhando, juntando dinheiro até comprar minha primeira moto aos 17", afirma.

As streets são as queridinhas dos motociclistas. "Elas são mais econômicas, a manutenção é mais barata, andam melhor", afirma o consultor técnico Liniker Medeiros Gonçalves. Segundo ele, as motos custom e trail têm manutenção mais cara, em função da alta cilindrada. "Quanto mais baixa a cilindrada, mais em conta fica a manutenção", explica.

Mais ...

Mais Notícias

Cadastre sua empresa no maior Guia do Brasil

Clique Aqui e Prossiga

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites