Utilidade

O que fazer quando uma luz de alerta acende no painel

Encarar o painel do carro e ver uma variedade de símbolos pode parecer algo indecifrável para alguns motoristas, que muitas vezes se desesperam quando as luzes de alerta começam a acender. Esses sinais servem para informar ao condutor o que está acontecendo com o veículo e vão desde aspectos simples, como portas abertas ou freio de mão puxado, até situações sérias, como problemas no motor ou nos freios.

Essas luzes são importantes, pois mesmo aqueles que não possuem tanta intimidade com as partes mecânica ou elétrica ficam atentos quando uma delas acende. Em alguns casos, o próprio motorista pode resolver o problema rapidamente. Em outros, é preciso procurar profissionais especializados. Independentemente da gravidade do alerta, deve-se resolver o problema o quanto antes para evitar danos que podem, inclusive, colocar em risco a vida do condutor e dos passageiros.

Segundo o mecânico Acácio Brigo, da Super Auto Mecânica & Elétrica, a luz de injeção eletrônica é uma das mais comuns. Trata-se de uma luz amarela, que possui o formato de um motor. Em alguns carros, também pode aparecer como um triângulo ou um raio. "A injeção eletrônica é o que dá mais problema por falta de manutenção ou alguns sensores que apresentam defeito", explica.

Mais ....

Mais Notícias

Cadastre sua empresa no maior Guia do Brasil

Clique Aqui e Prossiga

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites