Utilidade

Os perigos de andar com o carro na reserva de combustível

Andar com o tanque do carro na reserva é um hábito que pode ser extremamente prejudicial para o veículo. Esta reserva é a quantidade mínima de litros para que acenda o aviso de pouco combustível e só deve ser usada em casos de extrema necessidade.

O carro pode sofrer a pane seca, ou seja, parar de funcionar por ter consumido todo o combustível. Além do transtorno de ter o veículo parado em uma via movimentada, o condutor está sujeito a multa de R$ 130,16 e 4 pontos na carteira de habilitação.

Mas esse não é o único problema. Por ficar dentro do tanque, a bomba de combustível utiliza o próprio combustível para se refrigerar, logo, com o tanque quase vazio, a bomba não tem líquido para refrigeração e pode sofrer superaquecimento.

Algumas impurezas se acumulam no fundo do tanque por meio da decantação e, quando há pouco combustível, são puxadas junto do líquido e podem entupir a bomba, passando a exigir mais do motor e podendo levar o mesmo a queimar.

Vale lembrar que andar eventualmente com o tanque na reserva não é prejudicial, porém, deve-se adicionar mais combustível rapidamente, para evitar os problemas citados.

Fonte: Diário da Região

Mais Notícias

Cadastre sua empresa no maior Guia do Brasil

Clique Aqui e Prossiga

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites