Curiosidades

Um passeio pelo apetitoso mundo dos torresmos

Quando o relógio marca três da tarde nas quartas e sextas-feiras é hora de acender o fogo, esquentar o óleo e colocar o torresmo para fritar. Depois é só deixar o cheiro fazer o resto. Há 40 anos, a Tradicional Porcada de Bady Bassitt se especializou no preparo do torresmo, prato típico da culinária mineira que faz bastante sucesso na região do noroeste paulista. "Tem dias em que começamos a servir durante a tarde e paramos somente às onze da noite", explica o dono do estabelecimento, Paulo César Pereira, conhecido como Paulinho da porcada. Nos dias de maior movimento, o local chega a servir até 300 quilos de panceta.

O torresmo é o carro-chefe do estabelecimento, representa 60% das vendas. Segundo Paulinho, o segredo está no modo de preparo. "Quando se fala em torresmo, as pessoas imaginam aquele de boteco e quando elas comem o nosso até assustam, porque só tem carne. Nós fazemos pedaços grandes invés de pequenos, então ele fica pururuca, fritinho por fora e suculento por dentro", explica Paulinho.

Ele conta que não existe um segredo no preparo, basta a pessoa conhecer a técnica certa para correr o risco de deixar ele borrachudo.

Mais ....

Mais Notícias

Cadastre sua empresa no maior Guia do Brasil

Clique Aqui e Prossiga

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites