Negócios

Veja seis dicas para se tornar um freelancer de sucesso

O trabalho freelancer vem ocupando espaço no mercado de trabalho. Há quem prefira ser o próprio chefe, ter horários mais flexíveis e conciliar vários trabalhos ao mesmo tempo. Esses profissionais têm o perfil para trabalhar de freelancer em uma ou mais empresas. 

Essa flexibilização do horário é uma das principais características do trabalho informal. Mas colocar tudo isso em prática exige foco, determinação e, claro, muito trabalho. 

Pensando em uma forma de ajudar a conciliar todas essas atividades e se tornar um freelancer de sucesso, o Diário separou algumas dicas:

1- Faça um planejamento

A primeira coisa que o profissional deve ter em mente é o planejamento. Planejar é um dos itens mais importantes do negócio. Trace metas claras, objetivos, planeje cada dia e, principalmente, organize suas tarefas para ver se está cumprindo todos os prazos e trabalhos assumidos.

2- Tenha um portfólio

Crie um portfólio bem elaborado dos seus últimos trabalhos feitos como freelancer. Procure ter uma versão do seu portfólio online e impressa de boa qualidade para mostrar a seus futuros clientes.

Mais ....

Mais Notícias

Cadastre sua empresa no maior Guia do Brasil

Clique Aqui e Prossiga

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites